Dicas

1 copo de vinho antes de dormir emagrece mais rápido?

VinhoVermelhoA “noticia” do Dailymail.co.uk reza o seguinte:

Como o vino pode ajudar você a perder peso: Isto desafia a sabedoria tradicional mas algumas mulheres insistem que um copo noturno de vinho tinto mantêm elas magras e expertos falam agora que elas poderiam estar certas.
Linda Monk, 47, bebe vinho pela noite e tem perdido 3 kgs nas últimas 3 semanas
Samantha Merrit, 40, acredita que o vinho ajudou ela a perder peso
Joanna Kingston, 51, tem substituído chocolate por um copinho de vinho e afirma estar mais no controle agora do que já esteve

O site ainda menciona um estudo, que não consegui achar, que teria sido feito pela Harvard University com mais de 20 mil mulheres as quais durante 13 anos teriam bebido media garrafa diária. A conclusão: mostraram um 70% de risco menos de padecer obesidade.

Qual é nossa posição? Filtrar informação:

  1. O vinho tem efeito positivos? Sim pois é feito a base de uva, superfood 100%, a qual possui elementos como vitaminas, potássio, fibra, e de forma distinguida, polifenóis (resveratrol) e flavonoides (quercetina) que tem benefícios constatados no nosso organismo como anti-oxidantes e anti-inflamatorios. Porem, na processo de transformação de uva para vinho a composição química do produto final é diferente sendo que a presença de compostos fenólicos e taninos seriam pouco representativos embora a grande quantidade de uvas e vinhos no mercado fazem pouco exata está afirmação.
  2. O vinho emagrece? Mais uma vez, dependera de nosso planejamento nutricional, como um todo. Substituir uma cookie que pode ter até 200 kcal por um copo de vinho de apenas 65 kcal pode ser uma boa opção, embora, há cookies saudáveis rica com nutrientes e de baixo impacto glicêmico que poderiam ser bem mais interessantes do que consumir álcool, mesmo este tendo um lado positivo. Isso sim, consumir media garrafa por dia não parece muito sensato o que coloca em dúvida tanto a fonte, como o possível estudo e o conseguinte objetivo encoberto.

Então é isso, se vocês padecem sobrepeso e não conseguem parar de consumir doce, talvez um copo de vinho seja uma estratégia válida. Já em casos procurando hipertrofia, os efeitos de desidratação e redução de síntese protéica do álcool fazem dele um elemento desaconselhável. E finalmente, em casos onde se visa curtir o esporte como forma de poder curtir uma melhor qualidade vida, deixando a estética do lado, com certeza, um copo de vinho é um recurso a ser desfrutado… com responsabilidade, como qualquer outra droga.

 

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?