Dicas

As [15 Regras] da hipertrofia muscular

As [15 Regras] da hipertrofia muscular
Avaliação: 3.7 de 3 voto[s]
  1. Não há verdade absoluta: Nem melhor treino de hipertrofia existe, nem melhor planejamento nutricional, nem melhor estratégia neuromotivacional. Se há um esporte onde a vaidade é rainha e existe o maior numero de donos da verdade por metro quadrado… esse é o bodybuilding/fitness. Como diria o grande Bruce Lee: “Be water my friend”… Então abra a mente, filtre, analise e teste a maior quantidade de ideias e tendências possíveis. Em outras palavras, faça… não fique na teoria… conjugar teoria e pratica será a grande sacada que diferenciará você das grandes massas que adoram ser followers de pessoas ao invés de ideias. Estar em formação continua enquanto em ação e mudança constante, embasada e direcionada trará resultados e o maior prazer de curtir cada detalhe.
  2. FOCO: esqueça de dedicar dinheiro a encher seu armário de roupas fitness provocativas ou camisas falando frases dignas de crianças em fase puberal. Saia do instagram, sai da internet… comece a escrever, planejar… seja com caneta ou a traves de apps. As poucas pessoas que planejam seu treino sabendo onde estarão em 6-12 meses, são as que percorrem o caminho na sua totalidade atingindo o máximo de resultados. Por encima de suplementos, por encima atendimentos nutricionais de mais de 500 R$ reais, por encima de tratamento hormonais de miles de reais, por encima de se acompanhar com o personal trainer das estrelas do dia. Analise o que verdadeiramente precisa para dedicar seu tempo a seu projeto, tanto na hora do exercício como na hora da nutrição. Se surpreenderá como é bem mais fácil e motivante quando deixa aparência e vaidade em segundo plano. Então, se deixa de pensar no que o vizinho faz… Seu intuito é você, o que o vizinho faz, só ele sabe e quando você assume que certos resultados podem ser atingidos com a informação passada a través de uma foto com filtro e hashtags adulteradas, está se prejudicando: seu maior inimigo é você mesmo. Não estamos a falar que seja fácil ficar isolado das contínuas influências existentes hoje com as redes sociais, mas é um exercício de maturidade espetacular.
  3. Quer perder peso? Definir? Pronto, vai na esteira. Ha uma solução melhor: Primeiro passo, conheça seu corpo. Veja, revejam, e voltem a ver de novo o video gratis do planejamento nutricional. Só administrando seu gasto calórico regularmente poderá modificar sua composição corporal. Exercício é uma adição de valor sim, mas não o predominante.
  4. Por onde começar? Exercícios básicos que nos chamamos de tríade muscular: levantamentos, agachamentos e press bench ou militar. Raramente você vê na academia e são, com diferencia, pai, filho e espirito santo da musculação.
  5. Treinar até a falha? Releia o ponto 1.
  6. HIIT? Abuse do ponto 1.
  7. Não treinar força? Estupre o ponto 1.
  8. FST? Point one.
  9. SST? Punto 1.
  10. Crossfit? Talvez… Mahamudra? Por que não?… Yoga? Pode ser… Balletfitness? De repente… Teste, experimente, teste. Então teste a reler o ponto 1.
  11. Lesões acontecem. A experiência faz com que você controle a biomecânica certa e reduza o risco. Porem é um risco existente. Sem risco não há avanço na vida: esporte não é diferente. Na balança dos riscos vs vantagens, nem precisa dizer que fica no alto. Arrisque e curta o risco. Como se recuperar? Dependerá: Visão tradicional: pare… Meu humilde conselho: recuperação ativa, não pare, reduza amplitude, angulo, carga, repetição e faça seguimento analítico (raio x – ressonância). Volte pro ponto 1 e, se tiver possibilidade, consulte um BOM profissional ou VÁRIOS.
  12. Passou 6 meses/12 meses e não teve o resultado esperado? Olhe para trás e consulte o planejamento nutricional e de treinamento realizado durante esse tempo, escrito no papel ou introduzido no app… Não tem? Ai tem a resposta. Volte ao ponto 2 e pergunte se alguém viu seu foco.
  13. Como fazer o seguimento semanal, mensal, do seu progresso? Esqueça do espelho, experimente treinar com roupas compridas, folgadas e pare de se olhar no espelho diariamente. Foque no plano do dia, na sensação do treino e não no visual contínuo do espelho da academia. Dois excelentes amigos: a balança, sempre pesando no mesmo momento do dia quando a alimentação, incluindo ingestão de líquidos, está regrada e conferir a dobra abdominal, com adipometro ou com dedometro (belisque) 😉 , avaliando também a vascularização nessa região inferior. Você se surpreenderá a grande sacada psicológica de passar 2-3 meses sem ter contato visual no espelho com seu corpo. Acredite, seu psicológico agradece.
  14. Otimize esforço: Minimize seu tempo de treinamento, socialize antes ou depois, não durante. Isso fará com que a desculpa de falta de tempo não encaixe nas suas desculpas. Dedique um dia a preparar as refeições semanais, so assim evitará tentações ou falhas.
  15. O sucesso será determinado pela sua persistência e auto-confiança: combata dias de preguiça, blinde-se contra opiniões críticas desavisadas acerca do seu estilo de vida.

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?