Dicas

Como aumentar cetonas: Low carb vs dieta cetogênica

Avalie este post

dietacetogenica-pesquisaNa intenção de experimentar os possíveis benefícios de uma dieta cetogênica, muitos se confundem pensando que basta apenas ingerir gordura como macronutriente principal.

Porém, para realmente aumentar a presença das cetonas no sangue e experimentar os efeitos da fase da cetose propriamente dita, é necessário atingir uma porcentagem totalmente predominante na divisão de macros: um 75% de gorduras!!! é recomendado. Deixando 20% para as proteínas e 5% para o carboidratos.

Mesmo numa dieta de 60% onde a gordura sería a clara predominante haveria diferencias significativas no resultado. Isto vem explicado neste artigo de Manninen onde faz um resumo de várias pesquisas relacionadas com dietas de baixo carboidratos e seus efeitos.

Salienta um estudo, antigo, 1971, de Young onde mostrou as diferencias de 3 tipos de dietas low carb com 30 gramas, 60 gramas e 104 gramas de carbo em cada uma. A conclusão foi que só na dieta que limitou os carbos a 30 gramas, as cetonas elevaram-se de forma significativa, por tanto, a perca de gordura e preservação de massa muscular foram maiores.

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?