Pesquisas

Dormir pelada emagrece por Celi

Dois estudos relevantes em relação a esta afirmação a ser filtrada e analisada:

Ambos dois estudos teve a participação do Francesco S. Celi et al. (Robert J Brychta, Joyce D Linderman).

No primeiro, a metodologia foi a medição noturna da EE (Gasto Energético) por calorimetria indireta num quarto a 24 ºC e 19 ºC por 36 horas de cada vez. Já no segundo estudo, foram examinados durante lapsos de 12 horas.

Eles concluíram que:

  1. Uma pequena redução da temperatura ambiente é suficiente para aumentar a atividade humana do BAT (Tecido Adiposo Marrão), que estaria relacionado com a resposta individual do CIT (Termogênese Fria Induzida). Então, este tipo de estimulo pode representar uma nova estratégia de indução ao emagrecimento.
  2. A exposição a 19 °C frente a 24 ºC resultou num aumento previsível do Gasto Energético (+5,96%) dirigido por um incremento das catecolaminas e a ativação dos mecanismos contra-regulatórios.

Ai tem uma nova estratégia… eficiente? Longe de equiparar isto a um bom planejamento nutricional e de treinamento. SAIBAM MAIS. Agora, pensando outras vantagens que viriam da mão como por exemplo:

  • Melhor qualidade sémen a temperaturas baixas (mobilidade);
  • Melhor qualidade higiene genital evitando bactérias próprias de ambientes abafados;
  • Melhor qualidade sono;
  • … Dormir pelad@… + Dormir acompanhad@ … Melhor qualidade TOTAL e GERAL: EE, Sono, Lipogênese e tudo que positivo que acabe em gênese 😉

 

 

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?