Pesquisas

Efeitos da suplementação com Testosterona por Bhasin 2001

Avalie este post

Bhasin-TestosteroneA droga ou ajuda ergogênica hormônal estrela dos últimos anos está sendo a testosterona, encoberta comercialmente como TRT (Testosterone Replacement Therapy), então aqui no Brasil, Terapia de Reposição Hormonal… Com certeza, devem ter ouvido como grandes figuras do MMA, veja-se Belfort, conseguiram mudanças expressivas tanto aparentes como de performance modificando seus níveis hormonais.

A aplicação da mesma pode ser variada a través de um simples gel, ou injeção, pílulas… a gosto do consumidor porem com diferente perigo em relação a absorção hepática da mesma.

Infelizmente não posso me extender muito mais devido a meu conhecimento teórico escasso e prático nulo. O intuito do Método é ajudar as pessoas a conhecer seu corpo, metabolicamente, e transformar ele, a partir desse conhecimento medido e responsável, e seguindo estratégias NATURAIS. Porem também consideramos como retrogrado não aceitar as vantagens da química e suas aplicações de forma responsável e, especialmente, honesta. Mais incompreensível, não aprofundar nessa apaixonante ciência existente por trás de todas essas drogas de forma transparente.

Mas voltando ao que interessa, ao conhecimento: Por quê é tão bem sucedido esse procedimento do TRT ou TRH? É claro, os efeitos são respaldados com estudos a par com resultados quase imediatos sendo que grandes processos metabólicos são influenciados pela presencia do hormônio masculino “rei”: a testosterona, mais especificamente relacionados com nosso intuito, caberia mencionar o ganho de massa muscular e a queima de gorduras.

Quer dizer que nosso resultado, nosso esforço, nosso tempo, e por tanto nossa estratégia de modificação corporal dependerá dos nossos níveis hormonais? SIM. Para isso vamos mostrar um clássico do Bhasin et al. onde um grupo de homens treinados foram submetidos a diversas aplicações de testosterona via injeção, visando pesquisar se havia certa relação entre nível de testo e seus efeitos na composição corporal. Então, no gráfico adicionado poderão ver as mudanças entre Massa Gorda e Massa Libre de Gordura ou Massa Magra durante 20 semanas, SEM treinamento nenhum.

Sendo que 125mg seria equiparável com o limite fisiológico natural superior e 50 mg com o inferior… Você já pode deduzir o por quê há pessoas na academia que conseguem de forma natural (ou também não) resultados mais expressivos. Então, se já há grandes diferencias no que uma pessoa pode conseguir, dependendo do seu nível de testo na margem natural de 241 a 827ng por dL…, quando esses limites é superado, as mudanças de composição hormonal são bem diferenciadas. Vejam como nos casos de doses suprafisiologicas de 300mg e 600 mg o aumento de massa magra foi de 5kg e 8 em apenas 20 semanas, repito, SEM ESTIMULO DE TREINAMENTO, ergo se a persona treinar direito…

Por tanto, esta pesquisa mostraria a importância potencial dos hormônios e as diferencias expressivas entre possuir um nível fisiológico baixo, alto ou SUPRA-fisiológico.

CONCLUSÕES:

  1. Antes de estabelecer um treino, é aconselhável estabelecer uma dieta, antes de estabelecer uma dieta é aconselhável conhecer seus níveis hormonais com exames analíticos periódicos.
  2. A partir de ai, é aconselhável: aprender de forma ilimitada a nutrir-se , aprender de forma ilimitada a treinar-se, aprender de forma ilimitada a motivar-se… aprender de forma LIMITADA a “suplementar-se” sendo que o resultado mais importante do bodybuilding não é um 5% de gordura corporal, é o caminho de conhecimento que levará você a superar e aceitar seus limites, conhecer e controlar riscos e benefícios.
  3. Entre nutrição, treinamento, suplementação e motivação o que irá ser um claro divisor de águas em relação a você atingir seu corpo desejado ou não, será este último: o psicológico. Então, se você dedica tempo em analisar como aquele/aquela celebridade que apresenta uma vascularização, definição e volume NÃO NATURAIS: PRIMEIRO você está dedicando a analisar algo já provado (sim, Papa Noel não existe e pessoas são desonestas e guiadas pelo dinheiro ou notoriedade), SEGUNDO a ciência está para servirmos dela de forma saudável e responsável, por tanto, em nada lhe diminui ou aumenta o uso de drogas, fugindo do abuso, sendo o desuso a opção desejável, porem com honestidade; TERCEIRO, nada construtivo há motivacionalmente em adorar / odiar pessoas que não conhece, por tanto, siga IDEIAS… não siga PESSOAS.

Precisando de motivação, treino e conhecimento para entender e planejar sua dieta de forma adequada e NATURAL? Só cadastrar seu email AQUI.

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?