Dicas

Evitar Palumboismo: Phil Heath x Arnold

phil-heath-gets-extremly-defensiveMais um Olympia onde comprovamos como o bodybuilding está sendo direcionado mais para o bellybuilding do que para uma construção do corpo harmoniosa e equilibrada entre volume, densidade, definição e forma.

O corpo é levado a um limite tão extremo priorizando o volume que é humanamente impossível conter o crescimento e distensão da area abdominal.

Se já Arnold criticou abertamente a qualidade fraca do contorno físico apresentado no ano passado pela maioria dos Top bodybuilders, esse ano ficou definitivamente certificado como apenas 1 ou 2 casos, prodígios genéticos talvez ou com um planejamento global focado nesta filosofia, conseguem controlar o perímetro da cintura sacrificando certo volume, especialmente na área superior do corpo.

Difícil será justificar esses shapes, como era justificar o retirado Ms Olympia, se o esporte quer atingir um espectro grande da população e sair do bizarro para o estético (aesthetics). Dai, a grande popularidade das categorias Physique e bikini.

E os próprios atletas sofrem a grande cobrança que implica ser o foco de atenção… Vejam como até o próprio Phil Heath, esbanjando mais uma vez insegurança,  bateu um papo com os fãs… Isso sim, a pesar da atitude, 5 vezes Mr O… Fatos ficaram sempre acima de opiniões.

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?