Dicas

Fazer dieta cetogênica

A estratégia nutricional é a base da modificação corporal. Sem ela, não há resultado ou o resultado é reduzido. As diretrizes tradicionais da WHO Organização Mundial da Saúde acostuma, entre outras coisas, recomendar uma dieta equilibrada distribuída da seguinte forma:

  • 50-65 % Carboidrato
  • 25-35% Proteína
  • 10-15% Gordura

Porém, recentes pesquisas estão mostrando como a função digestiva não é diferente a outras e tem várias vias de funcionamento sustentável e produtivo salientando mais uma vez a capacidade adaptativa do nosso organismo. Uma dieta baseada na ingestão de gorduras como macronutriente principal poderia ter diversos benefícios para saúde (diabetes,alzheimer,epilepsia) assim como para a modificação corporal (preservar massa muscular em fase definição,queima de gorduras).

Mas atenção, para planejar uma dieta cetogênica eficiente a porcentagem das gorduras teria que sobrepassar o 50%, chegando em até um 70%, segundo as recomendações do Dr. Jacob Wilson, níveis onde a presença de cetonas no sangue é suficientemente alta para produzir os efeitos desejados.

Qué tipo de gorduras? Mesmo que tradicionalmente as gorduras saturadas tenham sido demonizadas, parece que está mudando esse conceito podendo ser também protagonistas em planejamentos dietéticos saudáveis, especialmente se ligados a planejamentos esportivos. Porem, gorduras mono e poli-insaturadas serão sempre preferíveis e, dentro das saturadas, os MCTs (oleo de coco). Então, procure o acompanhamento de um bom profissional e, tenha sempre presente nosso conteúdo atualizado no Método Physique onde estudamos a composição e efeitos de cada um dos nutrientes a incluir na sua dieta.

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?