Dicas

Melhores elementos e suplementos termogênicos naturais para emagrecer: Efeitos colaterais

Carolina_Reaper_HeaderOutro dos 1% que podem ser decisivos no seu emagrecimento, releiam a frase por gentileza, são os termogênicos, sem dúvida, um dos grandes protagonistas da industria da suplementação.

Como a própria etimologia da termo indica, geram calor ou, mais exatamente, aumentam a produção de calor pelo corpo, que consequentemente eleva o metabolismo induzindo ao emagrecimento. Então aumentar o metabolismo em repouso (revejam o video 1) seria um dos caminhos, bastante inteligentes, para modificar nossa composição corporal.

Mas, aumentando ele a través de um elemento exógeno seria adequado? Pensando na universalmente aceitada lei da adaptação biológica… NÃO… a longo termo pelo menos, pois sempre exigiria um aumento das doses para procurar um efeito notável reduzindo simultaneamente o espaço de controle dos efeitos colaterais nesse caminho concludente em sobredose. Então, seria “válido” como recurso a curto termo sendo que, esse 1% teria que ser acompanhado do 99% do planejamento dietético-físico… (revejam video 1).

Então, vamos la, uma vez desenhado nosso plano de treino e nutricional, querendo adicionar esse ponto há mais… quais alimentos naturais são considerados como melhores termogênicos?

  • Top 3 Chá verde: extraído da Camellia sinensis é conhecido pelos seus efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, com composição rica em polifenóis e até por aportar cafeína em até um 5%. Os benefícios do chá verde são múltiplos.
  • Top 2 Cafeína: como indicado acima se encontra no chá mas também no café, guaraná, cola ou mate e estimula comprovadamente o sistema nervoso central.
  • Top 1 Pimenta Cayena ou Chile: aportam quantidades expressivas de capsicum com variados usos medicinais e gastronômicos, com menção especial a culinária caribenha e mexicana onde há diversas aplicações do chile habanero.

Com certeza, em sentido termogênico, os efeitos da pimenta ou chile são espetaculares quando ingeridos de forma raw ou natural… sem processamento industrial. Sintomas como suor e coceira especialmente na parte superior da cabeça, no couro cabeludo, onde a sensibilidade parece aumentar, irão lhe proporcionar toda uma experiência gastronômica inesquecível… claro, para quem gosta. Lembrando que os efeitos de saída do organismo, não serão tão prazenteiros.

Relevante dizer que lógico é recomendável incluir na rotina nutricional elementos naturais  e cheios de boas propriedades como os mencionados, mas sempre nas quantidades responsáveis, sendo que nunca irão ser o diferencial numa estratégia de emagrecimento eficiente e duradoura.

Para finalizar,  quando falamos de suplementos termogênicos  temos que falar inevitavelmente de possíveis efeitos colaterais pois o histórico da industria não é favorável nem animador quando analisamos elementos como xenadrine, a efedrina ou a dimetilamina (populares Jack 3D, Lipo 6, OxyElite) que levaram a casos médicos graves e até estiolamento.

Por tanto, mais uma vez, indicamos um bom planejamento ajustado a sua realidade como melhor “termogênico” ou suplemento para emagrecer… O resto, infelizmente será ineficiente fisicamente e improdutivo economicamente. Então, lembrem do post Termogênicos funcionam?

Na imagem, a Carolina Reaper… a pimenta mais picante do mundo na escala Scoville.

 

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?