Pesquisas

Peso livre vs maquinas para evitar a dor lombar por Sandler 2013

Avalie este post

As dores lombares são bem comuns na atualidade tanto em pessoas praticantes de esportes quanto em pessoas sedentárias. Este último grupo deve seu sofrimento as excessivas horas passadas em posição sentada onde a area dorso-lombar sofre  a maior compressão. No Método Physique, propomos justamente um modulo especializado em tratar esta patologia.

Em relação a pessoas que realizam atividades esportivas, o problema é acentuado pela fraqueza ou falta de fortalecimento da area. Ai, os exercícios adoptados nas fases iniciais de preparação são fundamentais. Tradicionalmente, exercícios compostos ou multiarticulares foram condenados e marginados, bem pela sua complexidade, bem pelo maior atrativo/conforto dos treinos realizados em maquinas.

No Método Physique, a estratégia de treinamento está baseada em exercícios compostos que não so irão lhe proporcionar um maior resultado estético, também irão lhe beneficiar com uma maior disposição e energia já que trabalham e por tanto melhoram o corpo como um todo, especialmente a area para-vertebral, a partir da qual dependem o correto desenvolvimento das areas periféricas do corpo, ou seja, extremidades.

Uma pesquisa realizado pela equipe de Sandler quis responder a seguinte questão: Estão relacionadas com um maior risco de dor lombar as atividades de flexibilidade e de fortalecimento muscular?

Vejam o que foi feito e constatado:

METODOS:
A pesquisa incluiu 4610 adultos, 17% mulheres, entre 20 e 81 anos de idade observados por uma media  de 4.9 anos em relação a indícios de dores lombares. Todos eles realizaram actividades de flexibilidade ou fortalecimento muscular.
RESULTADOS:
Nenhum dos grupos foi associado com uma maior incidência de dor lombar com aqueles que não praticaram nenhum exercício… Aqueles que usaram maquinas de treinamento dentro do grupo de fortalecimento muscular tiveram um maior risco de desenvolvimento de dor lombar, comparados com aqueles que não praticaram atividades de fortalecimento ou com aqueles que praticaram exercícios de peso livre ou calistênicos.
CONCLUSÕES:
Em esta amostra, alongamento e uso de maquinas no treinamento de peso foram relacionados com risco maior de dor lombar comparados com aqueles que fizeram treino com peso livre…

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?