Dicas

Suco detox seca barriga Herbalife: Goji berry

Parabéns! Hoje é seu dia de sorte… Por que? Fácil, você foi procurar um cha seca barriga ou um suco detox que ajudasse você a conseguir aquele emagrecimento miraculoso e veio parar aqui. Pois bem, essa pílula mágica NÃO EXISTE… e melhor, não fique triste, pois isso significa que você ira poupar um bom dinheiro e um prezado tempo.

Não vou entrar numa explicação científica para evitar que todos vocês saiam correndo com a chatice do vocabulário técnico… Obrigado sistema educativo.

Vamos la:

Todos esses chás e sucos feitos com novos e descobertos frutos asiáticos tem efeitos benéficos para a saúde sim. Justamente é esse o jogo que aproveita o mercado para relacionar saúde com emagrecimento. Exemplo: “Goji berry, não conhecia né? então é oriental, quase de Marte, ele tem mil e dois efeitos benéficos provados para a saúde, aminoácidos, vitaminas, minerais, e, por tanto, ajudará você com emagrecimento e celulite.”

Se analisamos o discurso, partem da autoridade social das pesquisas científicas em relação a um determinado alimento para validar um argumento nada relacionado como é emagrecimento. Percebam bem como a cada palavra “mística”… o efeito assombro a la Homer Simpson aumenta como se um carro nos fosse vendido: aminoácidos é tipo equipado com 8 airbag, vitaminas é 350 cv, minerais é consumo 2 litros a cada 1000 km… ai sim hein!

Se analisamos a informação nutricional desses sucos reconhecemos os componentes de alto valor nutricional mas que não terão efeito nenhum em diversos casos:

  1. Se nos realizamos um dieta baseada em sucos… perderemos peso sim, perderemos massa muscular, reduziremos TMB… então o nosso corpo e nossa saúde poderá melhorar aparentemente porém não é uma estratégia sustentável nem inteligente, já que geralmente o estado físico/psicológico resultante não é proativo a continuar com uma modificação duradoura.
  2. Se adicionamos esses sucos a nossa rotina alimentaria normal… poderemos ter efeitos saudáveis leves, pois são produtos de baixa densidade nutricional, e por si só não iremos conseguir mudanças na nossa modificação corporal pois estaremos adicionando e não restando do nosso GET.
  3. Se realizamos uma dieta parcial de sucos onde só 1 o 2 refeições do dia são substituídas por sucos, logicamente iremos conseguir um emagrecimento mas pela razão encima sinalada: a baixa densidade nutricional já que a maioria proporcionam de 30 a 60 kcal. Isso ira provocar quedas metabólicas ao longo do dia que irão afetar nosso desempenho.

Conclusão:

  1. Perdera peso? Com certeza… Por quanto tempo? Não muito.
  2. Quer adicionar um suco saudável? boa… mas não precisa ir pra outro planeta procurar, está no Brasil cheio de frutos tropicais que irão ajudar a sua saúde… e adivinhe, mais económicos, e mais frescos e até mais densos nutricionalmente.
  3. Mesmo assim, 1 suco ou 3 sucos não irão fazer uma diferencia minúscula na sua composição corporal senão controlar outras variáveis como um EQUILIBRE NUTRICIONAL (quantidade, qualidade, proporção) e TREINO ADAPTADO(aeróbio – anaeróbio). O contrário é pior do que começar a casa pelo teto. Se 3 sucos tem uma equivalência calórica de 100-200 kcal numa GET de 1500 kcal… sera que esse 10% ira influenciar o restante 90%? Se estamos a reduzir nossa ingestão calórica sem tocar no planejamento físico… não seria mais interessante manter ou até aumentar a ingestão, e adicionar um estratégia de treinamento adaptada, que junto com essa nutrição consiga que nosso metabolismo seja mais eficiente conforme a nosso objetivo?

 

Quer Conhecer O
Passo a Passo 
Exato Para 
QUEIMAR GORDURA
E GANHAR MUSCULO

Facilmente?